Translate

sábado, 16 de maio de 2015

Bebedeira excessiva entre jovens ocidentais preocupa





  A rápida absorção de grandes quantidades de álcool, também conhecida como "binge drinking", tem aumentado entre os jovens ocidentais, a ponto de se tornar um fenômeno preocupante, de acordo com um relatório da OCDE.
   
  Embora o consumo médio de álcool tenha diminuído ligeiramente há 20 anos entre os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o consumo excessivo de álcool pelos jovens aumenta, segundo este estudo.

 "Nossa principal preocupação é o consumo de álcool entre os jovens", ressaltou Stefano Scarpetta, diretor para o emprego, política social e saúde na OCDE durante a apresentação do relatório "A luta contra o uso nocivo do álcool".
  
 "Os níveis de 'consumo perigoso' e de 'excesso de alcoolização episódica' entre os jovens, especialmente as mulheres, têm aumentado em muitos países da OCDE", resume o relatório da organização.

  A proporção de meninos que, aos 15 anos, nunca bebeu álcool caiu de 44% em 2001/02 a 30% em 2009/10. A proporção daqueles que aos 15 anos beberam pelo menos uma vez aumentou de 30% para 43% no mesmo período.


Solicite informações sobre o nosso serviço: Contato Pegasus



Nenhum comentário:

Postar um comentário